Jane Eyre é a autobiografia ficcional da personagem principal. Conta como Jane, órfã de pai e mãe, vive infeliz na casa de uma tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola, onde conhece os primeiros momentos de felicidade. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester.
Quando finalmente conhece Rochester, ambos se apaixonam. Ele lhe propõe casamento e ela aceita. Contudo, no dia do casamento, Jane descobre que Rochester já era casado, com uma mulher chamada Bertha, que conhecera na Jamaica e que entretanto enlouquecera. Para que ninguém soubesse, ele a mantinha escondida no sótão de Thornfield Hall. Perante isto Jane decide fugir. Após alguns dias de fome, é recolhida por St John Rivers e suas irmãs. Mais tarde vem a descobrir que não só herdou dinheiro de um tio, como os seus anfitriões são na realidade também seus primos diretos (algo que todos desconheciam) e, decidida a recompensá-los, divide a herança com estes. St John Rivers decide partir como missionário e levar a prima consigo, como esposa. Jane hesita e resolve descobrir o que se passara com Rochester (pois havia um ano que fugira de sua casa), antes de dar uma resposta ao primo.
Vem a encontrá-lo cego e ao cuidado de dois criados fiéis, pois Thornfield Hall ardera em um incêndio provocado pela esposa enlouquecida, e ele perdera a vista e uma das mãos ao tentar salvar todos que lá viviam. Como Bertha se suicida jogando-se de cima da casa que está em chamas, Jane decide assim casar finalmente com ele.
Tava eu mudando de canal outra vez, ate que paro no filme Jane Eyre ( que ate que enfim pego no começo).
É emocionante assisti um filme de um livro, ainda mais um classico, ver como eles se vestem, as casas, as maneiras, poque quando leio eu só imagino, mas quando assisto um filme baseado em um livro, parece que a fantasia, a imaginação se tornou real. Não que prefira os filmes, quando é um filme baseado em um livro, sempre tira partes importantes, ou conta de maneira diferente . É meio estranho, não sei se mais alguem pensa assim, mas quando leio o livro primeiro e depois vira filme, eu nao gosto do filme, e quando eu vejo o filme e depois leio o livro ai não gosto do livro. Espero que não aconteça a mesma coisa com Jane Eyre porque pretendo ler o livro, nem que seja em ebook.
Confesso que quando vi o estilo do cabelo da jane, ficava dizendo ( minha filha solta esse cabelo e joga de lado, kkkkkkkkkkkkkkkkk eu sei eu sei, antes não podia :( )
E alem de uma história emocionante de uma orfã que busca seu lugar no mundo, tem misterios, como: Quem anda por traz das paredes????
Eu imaginava que era um inimigo querendo vingança!
E ja tava imaginando a cena do mocinho salvado a mocinha hihhihih
SQN
hhiihh
Quando Jane consegue um emprego como governanta, ( mas eu chamaria de perceptora) E conheci o rude senhor Edward Rochester... PAUSA PARA O SUSPIRO ...
No começo odiei ele. Mandão, estranho, curioso, apaixonante, casa comigo...
Sim as coisas mudam hehehe
Nessa cena pensei que ia se beijar, ate gritei: BEIJA BEIJA BEIJA!!! SQN
Como o resumo lá em cima conta de mais, não foi conta mais, se nao , não vai ter graças de ler ou assistir.
Oh casal lindo!!!
Mas o final... fiquei com medo confesso!!!
Mas ainda irei ler esse livro